Neste e nos próximos artigos irei mostrar de forma simples como podemos manter um ambiente organizado e aprender a identificar os mais importantes tipos de arquivos com os quais trabalhamos diariamente.
Vamos iniciar falando um pouco sobre organização na Área de trabalho do Windows. É importante saber que este não é o ambiente mais adequado para salvar seus documentos, mas podemos criar atalhos para estes documentos e organizá-los em pastas a fim de facilitar o acesso a eles.
Abaixo podemos ver alguns dos principais ícones da área de trabalho, a pasta de Documentos, representada pelo nome do usuário que está logado, e os ícones, Computador, Lixeira e Painel de controle. No canto direito temos 3 atalhos para os Diretórios (Musicas, Documentos Pessoais e Filmes) e mais 4 Pastas (Desenvolvimento, Manutenção, Desinger e Nokia) que possuem atalhos para seus respectivos aplicativos ou documentos.
Abrindo a pasta Desenvolvimento veremos os atalhos para as aplicações de desenvolvimento e programação.
O bom de trabalhar com os atalhos é que eles não ocupam espaço e caso você delete o atalho o arquivo a que ele se refere não será excluído pois como o próprio nome diz o atalho é apenas um caminho mais fácil de chegarmos ao arquivo.
Exemplo, imagine o ícone do Microsoft Word.exe que está no diretório C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Microsoft Office, imagine ter que acessar sempre este caminho apenas para abrir o Word, ou sempre ter que ir em Iniciar , Todos os Programas , Microsoft Office apenas para abrir o Word. Para evitar isso podemos criar os atalhos mais utilizados na área de trabalho com apenas um clique do mouse.
Bom, é isso!
No próximo post irei mostrar como criar atalhos para diretórios e programas em sua área de trabalho.
2 comentários:
fala pablo ,legal seu blog ..valeuu,vou dá uma olhada nas dicas direto.valeuuu
Opa... estarei sempre postando e se tiver dúvidas pode perguntar blz!!! flw
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